segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Michael no Jardim Zoológico

Numa bela manhã de sol, ainda Michael andava triste por ter furado o pneu, o seu pai, Charlinge, resolveu alegrá-lo com uma ida ao jardim zoológico.

- Michael, hoje tenho uma surpresa para ti! Tenta adivinhar onde te vou levar... é um sítio onde há muitos animais e onde tu adoras ir!
- Não posso acreditar, vais levar-me ao jardim zoológico? - gritou Michael entusiasmado.
- Sim filhote, hoje vamos ao jardim zoológico.

Saíram de casa e Michael todo o caminho cantou:
- Eu vou, eu vou, ao jardim zoológico agora eu vou...

Quando lá chegaram, Michael ficou surpreendido, pois na sua última visita áquele local não tinha visto leões.
Correu para junto dos tratadores que lhe explicaram:
-São leões. Chegaram ontem de um circo onde eram muito mal tratados e nós resolvemos acolhê-los.
Ao ouvir a explicação do tratador, Michael, que era muito amigo dos animais, ficou com muita pena dos leões. Por isso mesmo, e não sabendo que eram animais perigosos, apanhou os tratadores distraídos e resolveu abrir a jaula, para que os animais pudessem passear um pouco.

Nesse momento, todo o zoo ficou em alvoroço!
Os ferozes animais começaram a assustar as pessoas que fugiam a sete pés.
O problema só se resolveu quando os leões passaram perto da jaula dos macacos, escorregaram nas cascas de banana que estavam espalhadas pelo chão e... zás, entraram de novo na sua jaula.

Nenhum comentário: