segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Capítulo I - Michael e a sua família

Michael é um pequeno carro vermelho muito simpático, cauteloso e inteligente. Vive numa pequena e bonita cidade com os seus pais, Charlinge e Lola, e os seus irmãos mais novos, Tobias e Miquelina.
Juntos formam uma família muito unida e feliz e, por isso, todos os fins-de-semana fazem passeios, piqueniques e jogos na praia ou no campo.

Michael é muito divertido e sempre que alguém da sua família está triste, ele encarrega-se de o alegrar com as suas palhaçadas e anedotas.
Um dia, quando a sua irmã Miquelina chegou a casa lavada em lágrimas por se ter chateado com o namorado, ele resolveu abrir o frigorífico e pintar a cara com chocolate e chantily. Foi o suficiente para a sua irmã voltar a sorrir.
Noutro dia, o pai de Michael chegou a casa furioso, pois havia sido despedido. Mais uma vez, Michael entrou em acção e dirigiu-se ao patrão de Charling contando-lhe duas das suas melhores anedotas. O patrão achou-lhe tanta piada que contratou novamente o pai de Michael, com a condição de o pequeno carro vermelho ir alegrá-lo nos dias em que estivesse de mau humor.

Mas não pensem vocês que era só o Michael que ajudava a sua família! Os seus pais e irmãos eram muito seus amigos e sempre que ele estava em apuros corriam a ajudá-lo.
Prova disso foi o dia em que Michael não viu um vidro que estava no chão e rasgou o pneu.
Toda a família correu em seu socorro, levando-o às costas até à oficina mais próxima.

Nenhum comentário: